segunda-feira, 4 de junho de 2012

Esquecimento

Estamos nos esquecendo que temos capacidade para sermos amáveis, gentis e solidários. Estamos nos esquecendo, o quanto faz bem dar um abraço nas pessoas que amamos, e como sentimos alegria, quando recebemos abraços afetuosos de pessoas que nos querem bem. Como resultado deste nosso “esquecimento”, constatamos um mundo que apesar de cada vez mais povoado, nos deixa com uma sensação crescente e incômoda de solidão..



Temos tanto a mania de esconder o nosso verdadeiro sentir, principalmente quando estamos tristes. Vivemos em uma sociedade, onde cada vez mais somos cobrados que temos que aparentar o que é esperado de nós. E assim, aprendemos a não ser, mas sempre e apenas parecer que somos...


Só existe o senhor que ordena, que tiraniza e que impõe, porque ele encontra pessoas dispostas a se submeterem, que acatam, e que clamam pela sua autoridade. Não existe a possibilidade de se formar um tirano, se não houver pessoas dispostas a incondicionalmente o obedecerem. Não acatar submissamente a tirania, é automaticamente tirar o poder de comando, e destituir o tirano! É recuperar a liberdade de levantar a cabeça e movimentá-la para o lado que quiser! Em todas as situações de vida!


Por que será, que tantas vezes nos recusamos em ser alegres, e preferimos abraçar a tristeza? Por que nos obrigamos a acomodar no incômodo, a nos satisfazer com o insatisfatório? Só para lembrar: por mais que eu insista em me manter estática, a vida continua, ela não pára para me esperar! Se você não se decidir a viver agora, corre o risco de ficar com a sensação de que perdeu muito tempo! E se o seu tempo acabar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário